quarta-feira, 20 de abril de 2016

Esmalte em spray - Será o fim das manicures?

Recentemente, a marca Nails Inc. fez uma super inovação: lançou um esmalte em spray. De fácil aplicação, esse esmalte é prático e rápido.

E para não ficarmos morrendo de vontade, a marca Aspa lançou em terras btasilis seu próprio esmalte em spray.

A aplicação funciona da mesma forma que o produto importado: você passa uma base nas unhas, aplica o spray, passa o top coat e depois é só lavar as mãos e tirar todos os borrões. O tamanho do frasco é 55ml e o preço sugerido é de R$25,00. Eu ainda não vi em nenhuma loja, portanto não sei se estão vendendo a esse preço mesmo. 

Eu acho uma solução muito prática para quem não quer ou não pode ficar gastando com manicure o tempo todo. Mas não sei se aqui no Brasil as pessoas deixariam de ir à manicure por conta disso. Entendo que, nos EUA e na Europa, por exemplo, não existe essa cultura de ir à salões para fazer as unhas pois, além de tudo, é muito caro. Então, creio que lá é sucesso garantido. Aqui talvez funcione mesmo como quebra galho num momento de necessidade.

A única desvantagem desse produto é o desperdício. Vi alguns vídeos do produto gringo e achei que se gasta muito spray. Mas preciso testar para saber. Quando fizer isso, conto para todo mundo aqui!


quinta-feira, 14 de abril de 2016

AVON anuncia parceria com Kenzo Takada

A AVON acaba de anunciar uma grandiosa parceria com nada mais, nada menos que Kenzo Takada. Takada fundou sua maison em Paris em 1970 e é conhecido mundialmente pelo seu estilo inovativo e suas fragrâncias de grande sucesso!

A coleção chamada Avon LIFE By Kenzo Takada tem o intuito de dar acessibilidade às suas fragrâncias para mulheres ao redor do mundo. Takada declarou estar muito empolgado com o resultado e disse que a experiência de trabalho com a AVON tem sido incrível! Além da fragrância feminina, haverá também uma masculina, que deve ser lançada até o final de 2016.

Eu sou super suspeita para falar de Kenzo Takada porque sou apaixonada por seus perfumes! Aliás, eu conheço mais sobre os perfumes dele do que mesmo suas roupas. Sucesso garantido!!!

Para ler a notícia (em inglês) na íntegra, acesse esse link.



terça-feira, 12 de abril de 2016

Louboutin e sua maravilhosa cartela de nudes

O que é essa tal cor nude? E cor da pele? Por muito tempo, essas cores foram, invariavelmente, cores que se parecem com o bege e só! Mas todo mundo tem esse tom de pele? Claro que não! Nem pessoas brancas e nem pessoas negras tem o mesmo tom de pele.

Foi pensando nisso que, desde 2013, a famosíssima (e caríssima!) marca de sapatos Louboutin desenvolveu uma cartela de nudes. Em princípio, eram apenas cinco tons nos sapatos altíssimos de sola vermelha, porém, para 2016 eles ampliaram a paleta de cores, visando cobrir, senão todas, várias tonalidades de pele.

Uma outra inovação foi o lançamento de uma linha de sapatos confortáveis, que são essas lindas sapatilhas das fotos. Claro que, com isso, a marca aumenta seu escopo de consumidoras, que terão outra opção de modelo de sapato, mantendo sempre o estilo Louboutin.



Para quem puder adquirir uma dessas belezinhas, minha mais sincera inveja! rsrsrs Mas brincadeiras à parte, espero que outras marcas de sapato passem a pensar nessa cartela de nudes ou de cor de pele. Garanto que vai fazer o maior sucesso!!

P.S. As fotos são da própria Louboutin.

domingo, 3 de abril de 2016

Bendita Maria - uma graça de loja na Rua Augusta!

Na sexta-feira, dia 01 de abril, minha amiga Julia (do blog Blueberry Fields) e eu fomos visitar uma graça de loja na Rua Augusta chamada Bendita Maria. É a segunda loja da marca inaugurada na mesma rua, sendo essa no número 2296. 

São vestidos, shortinhos, blusinhas, todas de tecido super leve e macio, bem costuradas e com estampas muito fofas e divertidas! Eu adoro estampas, mas nunca acho que elas caem bem em mim, mas me apaixonei por essa saia mid que está na foto aí abaixo. De longe, achei que fosse uma simples estampa militar, mas olhando de perto, são diversos cachorrinhos. Pena que a foto que bati da estampa não ficou boa para publicar...

Gostei demais da disposição dos produtos, do espaço que existe entre as araras para circular, dos detalhes que me fizeram lembrar de um estúdio de costura do tempo da vovó. O provador é uma lindeza a parte, mas de novo, a foto não ficou boa para colocar aqui (preciso fazer um curso de fotografia urgente!!! rsrs). Vocês vão ter que ir lá para ver! Ah! E os cabides todos forrados com tecido? Eu queria um de cada para mim!


A loja está linda, com cheirinho de nova e vale a pena fazer uma visita! As meninas do atendimento são super atenciosas e gentilmente nos deixaram tirar algumas fotos. 

Em relação aos preços, são os mesmos praticados na maioria das loja. A saia que gostei ali em cima, por exemplo, custa R$95,00. Mas vi que a loja mais abaixo, que se não em engano é no número 2030, está em promoção. 

O dia que vocês forem passear pela Rua Augusta, lembrem-se da Bendita Maria e passem por lá!



quinta-feira, 31 de março de 2016

Bazar Lucy in the Sky em abril


Pessoal, acabei de receber um SMS da Lucy in the Sky anunciando mais um super bazar!! Começa dia 5 de abril e vai até dia 16 de abril. O endereço é Rua Dona Cesaria Fagundes, 235, próximo ao metrô Saúde. 

Vai funcionar de segunda à sábado das 09h00 às 19h00 e aos domingos das 10h00 às 17h00. 

Corram lá! Eu gosto muito dos bazares da Lucy! Tem peças super descoladas e eles facilitam bastante o pagamento. Mas lembrem-se: lá é estilão bazar mesmo. As araras são bem organizadas por tamanhos, tem espelhos, mas não tem provador. Então, vão vestidas com legging pra facilitar provar por cima. 

Boas compras!

sábado, 26 de março de 2016

Shopping no Rio de Janeiro em busca de lojas veganas

Parece que o mundo da moda está querendo se tornar cada vez mais amigável aos animais!

Depois da notícia de que a Armani decidiu banir o uso de peles de animais em seus produtos (leia aqui), agora é a vez de um shopping do Rio de Janeiro decidir reservar um andar inteiro para marcas veganas,


O Vertical Shopping fica no centro do Rio e conta com 13 andares. Possui marcas bem bacanas, como Farm, por exemplo, e agora quer instalar esse tipo de estabelecimento em um shopping de grande circulação.

Adorei a ideia e espero que ela realmente se espalhe! Não sou vegana, mas sou simpatizante da causa e acho que temos muito o que aprender com esse modo de vida!

A inspiração para esse post veio do blog bacanérrimo da Ana Carolina, o Hoje Vou Assim Off!

quarta-feira, 23 de março de 2016

off topic - Portpholia - evento para decoradoras de festas

Pessoal, nos dias 30 de março e 03 de abril vai rolar um super evento para quem é decoradora e precisa montar seu portfólio. O Portpholia será uma oportunidade para usar um espaço completo com mesas, mobiliários, doces, flores, fotógrafo e toda a produção necessária para se produzir um portfólio maravilhoso e vender muitas festas!

Mais informações, entrem em contato pelo superpartyideas@gmail.com. com Cristiane, que sou eu e estou coordenando e assessorando o evento ou a Fabiana Borgheresi que é a idealizadora e produtora.

Nos vemos lá!!

terça-feira, 22 de março de 2016

Armani declara o fim do uso de peles de animais em suas roupas e produtos

Uma bela notícia no mundo da moda: Giorgio Armani anunciou o fim do uso de peles de animais nas roupas e produtos da marca!

O Grupo Armani fez um acordo com a instituição Free Fur Alliance e, a partir da temporada outono-inverno 2016, não usará mais pele de animais. Segundo eles, os avanços tecnológicos de hoje permitem que se reproduzam materiais semelhantes sem a necessidade de matar animais para esse fim. Eles se comprometem a manter o mesmo luxo de sempre, mas livre de crueldade!

E com essa fala, admite-se que realmente é uma crueldade o que tem sido feito com os bichos por todos esses anos. Tal declaração de Armani deve servir como impulso para grandes mudanças no mundo da moda em relação ao uso de itens de origem animal. Certamente, é um passo enorme para que os direitos básicos dos animais sejam finalmente respeitados!

As fontes dessa matéria são do Vista-se e do site da Armani.


quarta-feira, 9 de março de 2016

Você sabe o que é see now/ buy now?

Você sabe o que é see now/ buy now? Traduzindo para o português, seria veja agora/ compre agora. Esse é o mais novo formato da moda que está sendo adotado ao redor do mundo.

Antes, uma coleção levava pelo menos seis meses para aparecer nas lojas depois que saíam das passarelas. Ou seja, se você visse aquele vestido lindo da Chanel, ele só seria lançado muitos meses depois ao público geral. 

Mas agora, a nova estratégia das marcas é imprimir velocidade. Sendo assim, as coleções estarão imediatamente disponíveis para venda logo após os desfiles. Essa rapidez já vem sendo impressa na moda há aproximadamente 20 anos com o advento do fast-fashion, que tirou a sazonalidade dos lançamentos.

Não sei o quanto isso é bom ou ruim nesse mercado intermediário e de luxo. Claro que as marcas querem vender. Isso é fato! Mas acho que isso faz com que se perca um pouco da expectativa, da ansiedade, que é uma coisa boa também. Tanta velocidade gera uma certa ânsia pelo consumo e nosso mundo atual já está muito consumista. Não precisa de mais brechas para isso. Além disso, parece que as pessoas acabam não sabendo bem o que usar, não conseguem definir seu estilo ou saber do que gostam. 

Bom, como esse é um novo aspecto da moda, ainda existem muitas coisas para serem descobertas e avaliadas. Vamos aguardar!

Ah! A foto acima é do desfile de primavera da Chanel, do site Fashionista.


quinta-feira, 3 de março de 2016

Alexandre Herchcovitch pra C&A

A notícia do momento: depois de deixar a direção criativa da própria marca, Alexandre Herchcovitch vai assinar uma coleção para C&A que será lançada dia 12/04!

Faz muitos anos que estilistas conceituados passaram a fazer essas parcerias com as redes de fast-fashion. Muitos veem isso como uma ótima oportunidade para que todos possam ter acesso a essas marcas badaladas. Até seria se a qualidade das roupas fossem as mesmas, se todas as coleções fossem bacanas. se os preços fossem acessíveis, etc. Porém, nem sempre vemos isso, como na coleção Versace para a Riachuelo, conforme já comentei aqui.

Vamos aguardar e ver se os 50 modelos, com preços que vão variar entre R$79,99 e R$299,99, cairão no gosto dos consumidores ou se não valerá a pena.

domingo, 28 de fevereiro de 2016

off-topic - Me atualizando porque isso é sempre bom!!

Esse fim de semana foi de bastante aprendizado. Aproveitei para me atualizar um pouco na área de eventos, que é uma das coisas que amo e faço profissionalmente. Tive a chance de assistir ao curso de Gestão de Festas com a Kika Duarte, da Auguri Festas. Recomendo bastante, principalmente se você está pensando em entrar para esse mercado.

A atualização profissional é sempre muito importante em qualquer momento da vida, mas se você está pensando em mudar de profissão, não meta as caras de qualquer jeito. Estude o mercado no qual pretende entrar, veja seus concorrentes, os prós e contras. Procure profissionais capacitados que possam te dar um bom direcionamento e não somente queiram arrancar dinheiro do seu desespero ou da sua necessidade. Em caso de dúvida, busque o SEBRAE. Já fui lá em cursos gratuitos e eles são ótimos!

Vou deixar aqui uma amostra da mesa que foi montada pela Kika nesse workshop. Infelizmente, não pude ficar para a segunda parte que iria abranger mais a área prática de montagem de mesas em festas, mas meu foco principal no momento é aprender mais sobre gestão.





A Kika trabalha com diversos parceiros que contribuíram com o material para essa bela mesa. Infelizmente, por um descuido, não peguei os contatos para os devidos créditos. Ma para quem se interessar, é só procurar a página da Auguri Festas no Facebook ou Instagram. Creio que dentro de alguns dias tudo estará disponível nesses meios.

Já os arranjos de flores são da minha amiga e parceira de trabalho Fabi Borgheresi, da Le Monde Coloré. 

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Esqueçam essa tal de pantacourt, por favor!


Pantacourt ou simplesmente calça curta... Gente, deixem esse negócio para lá! Você vê nos editoriais de moda e acha bonito, mas vai experimentar e não fica bom. Essa foi minha experiência. Tentei três marcas diferentes e ficou muito esquisito!

Glória Kalil já postou exaustivamente no seu site para que as pessoas desconsiderem essa peça e acho que ela está certíssima! Não é calça, não é bermuda, não é uma pantalona, simplesmente é uma peça muito estranha! É exatamente igual aquela pseudo bermuda horrenda que alguns homens modernosos usam no dia a dia, aquela que fica no meio da canela. Ô coisinha estranha!

Não é porque uma coisa está na moda e fica linda na revista que fica boa pra vida comum. Além disso, acho que o maior problema da pantacourt é a proporção. Nada que corta o corpo ao meio, seja cintura ou perna, é bonito. Se alguém conseguiu uma produção bacana com isso, me avisa, me mostra! Porque pessoalmente eu nunca vi. Aliás, eu realmente não vi a pantacourt nas ruas. Apenas nas vitrines. Talvez porque ela não seja nada funcional pra realidade!

domingo, 20 de dezembro de 2015

Tchau, Arezzo! Talvez um dia eu compre sua marca de novo...

Depois de passar um certo tempo sem escrever, decidi vir bloggar um pouco pra falar da Arezzo. Resolvi fazer isso porque fiquei com a marca entalada na garganta desde o começo do ano, dei mais uma chance, mas como hoje o mesmo problema que tive se repetiu, achei que era hora de tornar público o caso.

Todos que me conhecem sabem que sou apaixonada por sapatos! Tenho muitos, não me orgulho disso, mas todos têm suas fraquezas e a minha é essa. E por ter muitos, acabo demorando um tempo para usar cada um deles. E percebi que a maioria dos sapatos que tenho hoje são quase todos da Arezzo,

No começo do ano, fui usar uma sandália que já tinha comprado há pelo menos dois ou três anos. Tinha usado a sandália umas duas vezes apenas. E qual não foi minha surpresa quando, ao chegar em casa depois de sair com a sandália, percebi que seu couro estava todo esfarelando, principalmente na parte interna das tiras que prendem no tornozelo. Além disso, outras partes da sandália lascaram. Ela ficou tão feia que joguei no lixo!

Tentei entrar em contato com a Arezzo via Facebook para tentar esclarecer o porquê disso ter acontecido, mas a página deles não permite envio de mensagens ou pelo menos não permitia quando entrei em fevereiro. Parti então para o SAC no site da Arezzo. Mandei um e-mail para o atendimento, tentei anexar as fotos da sandália danificada e não consegui. Disse no e-mail (tenho todos salvos, então posso provar o que estou escrevendo aqui) que sabia que a troca não seria possível, pois havia comprado a sandália há muito tempo, mas que gostaria de saber se eles podiam explicar o fato da minha sandália ter praticamente se desintegrado, pois eu já havia visto isso com marcas mais baratas, mas não com a Arezzo. 

A primeira resposta que recebi foi que o prazo máximo para troca já havia acabado, então que não poderia ser feita a troca, etc, etc. Eu respondi de volta agradecendo e dizendo que a troca não era minha intenção, já que eu estava ciente de que o prazo havia acabado, mas que gostaria de alguma orientação, se de repente poderia ter feito algo para conservar melhor o sapato (o que eu duvido, porque eu sou super cuidadosa com eles) e disse também que queria alertar a empresa sobre o ocorrido. 

A resposta seguinte foi praticamente um control C control V da anterior, dizendo para eu mandar a sandália para a loja analisar, juntamente com a NF, no prazo máximo de 90 dias após a compra. Quando li isso, fiquei muito brava! Porque eu já havia explicado tudo nos e-mails anteriores, disse que sabia que não podia trocar, que havia comprado faz tempo, etc, etc, o que me levou a responder o seguinte: "Bom dia M (nome do atendente)!Conforme eu já expliquei nos dois emails anteriores, a sandália foi comprada há 3 anos, não tem mais como trocar e nem é essa minha intenção. A intenção é apenas informar a empresa sobre o que aconteceu com meu sapato, já que é uma coisa atípica. Espero que dessa vez eu esteja sendo clara.  É uma contribuição como consumidora e não uma cobrança; Acharia bom se vocês lessem direito os emails que recebem e não respondessem de forma control C, control V, pois além de responder uma coisa completamente fora do que eu reportei nos meus emails, até meu nome você errou." (Sim, ele me chamou por outro nome no e-mail).

Adivinha se recebi alguma reposta? Além de não receber resposta alguma, recebi um e-mail dizendo que o servidor da Arezzo havia devolvido o meu e-mail porque o endereço era inválido. Nossa, que estranho, né?! Muito conveniente o servidor não enviar um e-mail que destacava a falta de atenção do atendimento deles, sendo que todos os outros foram entregues.

Resolvi respirar fundo e não levar isso adiante. Deixei para lá e considerei um caso apenas. Porém, ontem aconteceu de novo. Fui usar uma sandália que havia usado há algum tempo uma única vez, que comprei faz tempo também, e quando cheguei em casa, SURPRESA!!! Ela está esfarelando no mesmo local que a outra! 

Fiquei pensando no que fazer porque sei que não vai adiantar nada entrar em contato com o SAC da loja, pois vou ter o mesmo lixo de atendimento que tive antes e que só me deixou com a impressão de que a marca não dá a mínima para os consumidores. Por isso, resolvi colocar isso aqui no meu blog. E dizer também que vou pensar muito antes de comprar qualquer coisa dessa marca novamente, se comprar. Posso ser apenas uma consumidora e os responsáveis pela marca pensarem que não vou fazer falta alguma porque haverá ainda um monte de outras pessoas comprando. Porém, esse problema que tive pode ter ocorrido com muitas outras pessoas que não reclamaram, que deixaram para lá, por pensarem também que a marca vai continuar de vento em popa. 

Resolvi desconsiderar isso e deixar aqui minha má recomendação. Fica a cargo de cada um fazer a sua escolha. A minha já foi feita. Quero destacar que tive outros sapatos da Arezzo que duraram muito. Mas tenho medo de que os que ainda tenho acabem do mesmo jeito desses. Pra mim, não existe qualquer explicação plausível, a não ser má qualidade ou um controle de qualidade pobre. E abaixo, seguem as fotos das duas sandálias. A que começou a craquelar ontem talvez eu ainda consiga usar, mas a outra virou lixo mesmo!

Sandália que foi para o lixo:




A que craquelou ontem:






#Arezzo #maqualidade #sacfail

quarta-feira, 8 de abril de 2015

BAZAR! BAZAR! BAZAR! Bazar Lucy in the Sky


Olá pessoal!!
 
Acabei de receber email da Lucy in the Sky sobre um novo bazar. O endereço e as datas estão no folder acima.
 
Eu não sei se poderei ir, mas se eu for, claro que repartirei minhas impressões com vocês. Mas pelo que me lembro, esse local é bem grande, são dois andares e tem muitas peças. Devo dizer que algumas são de bazares antigos já, pois como fui em vários, conheço bem o que vendem. Mas acho que sempre vale a pena conferir, pois tem preços muito bons mesmo.
 
Lembrem-se sempre de analisar a peça para ver se não tem defeito ou se precisarão fazer grandes ajustes. Às vezes não compensa, mesmo o preço sendo muito bom.
 
Boas compras!!!