A polêmica da semana foi essa propaganda bem bestinha que a Youcom fez. Sinceramente, eu nunca nem entrei numa loja deles porque não acho atraente, mas já vi pessoas usando algumas peças que achei até bacanas.
E por que estou dizendo que é uma propaganda bestinha? Porque simplesmente eu não consigo achar outro adjetivo para uma marca que tem uma equipe gigante de marketeiros que resolvem meter a mão em um vespeiro, relacionando a venda das peças com deixar de comer para ter/ caber nessas peças.
Claro que eu entendi que não se trata somente de comida. A pergunta é "o que você esqueceria por esse look". Mas convenhamos, meus queridos, em um momento em que se fala tanto na mulherada romper padrões estéticos, em se aceitar, a primeira coisa que vocês põem no topo da propaganda é "a gente esqueceria até de chocolate". Mesmo que a intenção da marca não tenha sido dizer que para caber no look da Youcom a mulher tem que ser magra, ficou parecendo que sim. E outra: a interpretação é livre! Quando vocês fizerem seu marketing de novo, pensem nos modos como uma determinada coisa pode ser lida, por favor!
Lendo os diversos comentários a respeito, vi um comentário sobre a marca fazer, propositadamente, pelas muito pequenas, que dão uma falsa impressão de que a pessoa estaria fora de um determinado padrão. Não acho que isso seja uma viagem de quem escreveu. De fato, existem muitas marcas que o M deles é 36. Falo por experiência própria. Uso 38/40, mas já peguei peças G na Forever 21, por exemplo, que não entravam.
Enfim, repensem seu marketing, repensem suas produções porque o mundo está mudando nesse sentido. Mudando aos poucos, lentamente, mas está. Mas, caso vocês queiram atender somente um segmento mínimo da sociedade (do manequim 34 ao 38), fiquem à vontade! Depois não reclamem de baixas vendas ou de gongadas "injustas" na internet!
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