sábado, 1 de maio de 2010

Tipos físicos - Silhueta triângulo invertido

Olá pessoas!
Lendo essa semana o blog das meninas do Trendy Twins, vi um post sobre o Esquadrão da Moda britânico e o livro com o mesmo título, lançado em 2002 aqui no Brasil. Como amo o assunto, não pude deixar de dar o meu pitaco na matéria. Lendo alguns comentários, vi o da Sabine, que dizia que no livro não havia nenhuma dica sobre quem tem o corpo em forma de triângulo invertido, ou seja, com ombros mais largos e quadril mais estreito. Por isso, decidi fazer um post com esse tema.
De um modo geral, quem tem a silhueta nesse formato tem o busto grande, os ombros largos, o quadril estreito e as pernas mais finas. O objetivo aqui é balancear o volume entre os ombros e o quadril, dando maior volume a parte de baixo, além de chamar mais a atenção para o centro do corpo.
O primeiro passo é escolher cores que equilibrem o conjunto: nos ombros, seios e costas, ou seja, nas partes maiores, o uso de cores mais escuras e neutras é o mais adequado, justamente para evitar que essa parte do corpo fique em evidência. A parte mais estreita (quadril, bumbum e coxas) pedem cores mais claras, vivas e chamativas. Além disso, fica liberado o uso detalhes, babados, bolsos, recortes, estampas, aplicações, texturas, etc.
O que as mulheres com silhueta triângulo invertido podem usar sem se preocupar:
1 - Blusa de manga raglã: essa manga cria uma linha diagonal, disfarçando  ombros largos e busto grande. Se a blusa tiver decote V, como essa da foto, melhor ainda! Tanto o decote em V como o redondo disfarçam bem o volume dos ombros. As blusas com alça fina também são aliadas, pois a menor quantidade de tecido não dá destaque justamente onde se quer disfarçar. As cachê-coeur (aquelas transpassadas, que amarram de lado e formam um decote em V) também são perfeitas! Evite decotes canoa (aquele que vai de ombro a ombro) e tomara que caia, pois eles alargam ainda mais a região.



 

2 - Saia evasê rodada: A saia evasê pode ser usada por qualque tipo de corpo, pois equilibra a cintura e o quadril. Porém, quem tem quadris mais estreitos, pode abusar das evasês rodadas, que criam uma silhueta balanceada. Evite saias justas e afuniladas.








3 - Pantalonas: Na verdade, qualquer  calça que acrescente volume ao corpo pode ser usada. Vale pence, prega, bolsos laterais tipo cargo, bolsos maiores na parte de trás, mas a pantalona, além de chique, tem aquele caimento aberto, que disfarça totalmente a falta de volume. Evite calças justas, como as modelo skinny.








4 - Vestido acinturado: Esse tipo de vestido, principalmente aqueles com volume extra na parte de baixo, tiram a atenção dos ombros, além de serem super femininos! Reparem na foto como ficou proporcional o corpo da modelo
(Os créditos dessa foto são da Revista Manequim).








5 - Blusas e jaquetas: As jaquetas e blusas devem ficar na altura do ossinho do quadril. Nada de jaquetas curtas, pois vai dar a impressão de que se é ainda mais larga na parte de cima.






Com as dicas na mão, agora é só compor o look e sair arrasando por aí!
Um abraço!
Cris

3 comentários:

Studio Pilates e Estética Corporal e Facial disse...

Amei as dicas e amei seu Blog!!!
Continue nos iluminando!rsrs
BJS!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Eba! sempre sofro com isso, tenho o corpo assim e ficava sempre matutando o que realmente me favorece...uma pergunta, saia de cintura alta cai bem?
bjão flor!

Cris Borges disse...

Oi Sheila! Como você não deixou email de contato, vou responder aqui mesmo!
O que mais importa para quem tem o corpo no formato do seu é o volume da saia na parte de baixo. Saias godê (franzidas), evasê (em forma de A), balonê (com volume que fica parecendo um balão, em modelagem ovo ou tulipa (que tem pregas e franzidos na parte de cima e são retas na parte de baixo), todas são ótimas para seu tipo de corpo, podendo ter ou não cintura alta.
O bom da cintura alta é que ela vai acentuar sua cintura, criar curvas, o que te favorece bastante.
Um beijo!