sexta-feira, 9 de julho de 2010

Renda-se!!

Se você guardou sua blusa de rendinha lá dos anos 80 e nunca mais tinha usado, pode colocar a dita cuja para dar uma volta na rua! Sim, as rendas estão de volta! E não somente em detalhes, mas em peças completas, dando ares do romântico ao sensual na vestimenta da mulherada!
Podem ser delicadas, mais elaboradas, mas o fato é que a renda voltou com tudo, dos looks mais modernos aos mais descontraídos. Se antes a renda era restrita a roupas de festa ou a lingerie, hoje elas podem aparecer em um look para ser usado também durante o dia!
Mas usar esse tipo de tecido exige alguns cuidados! Escolha decotes discretos e saias na altura dos joelhos. Transparência? Só se for nos braços ou se você estiver com o corpo muito em ordem. Deixe os looks mais ousados para à noite, mas mesmo assim, cuidado na hora da produção para não parecer vulgar.
Aposte na renda preta à noite, branca de dia e jogue com a versatilidade do nude. Renda em detalhes da roupa confere um ar chique!
Fuja correndo de renda vermelha (a não ser que você seja cigana!) e não use meia-calça rendada se você tem pernas grossas, pois elas acrescentam mais volume. Renda em todas as peças também fica muito over!
Com essas dicas na mão, agora é só corrermos para as lojas e procurar aquela peça que encha nossos olhos! Boas compras!
Cris

3 comentários:

Blog Bazar Virtual disse...

Adoro renda !!! Que bom que voltou a moda !!!
Beijos :*
Sandra Mara.

Gabriella disse...

OIe!!!

Acabo de comprar um vestido vermelho, de malha, com renda na parte do colo. O vestido é um palmo acima do joelho. Na loja ficou bem legal, mas agora tô com medo de estar over, exagerado... o q acha?

Cris Borges disse...

Oi Gabi! Primeiramente, desculpe pela demora na resposta, mas meus dias estão insanos!
Como você não deixou e-mail para resposta, vai minha opinião aqui mesmo.
Pelo que você está me contando, o vestido está ok. Ele me parece ter uma pegada mais sexy, por ser vermelho e ter essa renda. O comprimento está ótimo, mas para eu ter uma resposta mais precisa para você, precisaria ver uma foto do vestido e saber um pouco das suas caracterísitcas. Se você quiser, me mande um e-mail com essas informações.
Bjs