quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O conforto das sapatilhas

Há alguns dias, vi uma reprise do programa GNT Fashion, no qual Lilian Pacce falava e mostrava os calçados que o pessoal do SPFW usam para trabalhar neste evento. O consenso foi de que sempre se deve optar por um sapato confortável, já que a correria por lá é grande. Boa parte das mulheres entrevistadas falaram que a sapatilha e as sandálias de salto anabela eram a melhor opção.
Pensando nisso, resolvi falar um pouco sobre as sapatilhas. Juro que tentei achar maiores informações sobre este tema, sobre sua origem principalmente, mas não achei nada muito relevante (se alguém tiver alguma dica de onde posso me informar mais, por favor, me escrevam!).
Lembro que ganhei minha primeira sapatilha ainda nos anos 80. Adorava usá-la, apesar de achar, naquela época, sua cor (azul royal) muito berrante. Mas lembro também que me apaixonei por esse tipo de calçado e fiquei muito decepcionada quando, de repente, não se o achava mais em loja nenhuma.
Há alguns anos a sapatilha reapareceu com força total para minha felicidade e para a felicidade de boa parte das mulheres que não querem ou não gostam de usar salto, mas ainda sim querem seus pés bem ornamentados. Sapatilha vai com praticamente tudo! Saia, calça, short, bermuda, vestidos. Quem precisa usar tailleurs ou terninhos deve evitar esse tipo de sapato pelo seu despojamento, porém há sapatos mais formais, com saltos bem baixinhos (2 ou 3 cm), que funcionam praticamente como uma sapatilha: mantém o conforto e não deixam a mulher perder a elegância.
Acho as sapatilhas o tipo de sapato mais democrático que existe. Fica bem em mulheres de qualquer peso, estatura, idade ou tamanho de pé. Podem ser lisas, coloridas, estampadas, de tecido, de couro e ainda permitem ser usadas com vários modelos de bolsa, sem a necessidade de ter o mesmo material ou ser da mesma cor. Há quem diga que sapatilha e carteira não são boas escolhas na hora de compor o look, porém eu discordo. Tudo depende da sua proposta na hora de se vestir.
Pela foto aí em cima, vocês puderam perceber que sou uma grande fã desse sapato. Como vou trabalhar a pé, não há nada melhor e mais confortável. A sapatilha ainda é uma opção ao tênis, que é um calçado muito informal (não estou nem falando dos modelos esportivos, e sim daqueles tipo Ked´s ou All Star).
E vocês? O que acham desse calçado? Escrevam dando sua opinião!
Ótima semana!

4 comentários:

Aline disse...

Eu amo sapatilhas
Apesar de não usar para trabalhar, o ambiente aqui é muito formal, uso a noite para ir ao cinema, no final de semana durante o dia e apesar de eu ser bemmmmm pequenininha (1,54) eu não resisto quando vejo uma legal na loja.

beijos

Cris Borges disse...

Mas as sapatilhas são democráticas mesmo Aline! Mesmo com 1,54, você pode usa-las com shorts, por exemplo, que vão alongar suas pernas. No caso do seu trabalho, por ser muito formal, realmente não dá, mas hoje em dia (graças a Deus!), há aqueles sapatos beeem formais, só que mais baixos, que permitem maior conforto e mantém a linha.

Deyse Joyce disse...

Amei seu blog e to seguindo!!!

Da uma passada no meu se quiser seguir ficarei muito feliz!!!!

http://deysejoyceblog.blogspot.com/

Bjins

Débi disse...

adoro as sapatilhas, porém, nos outros UHEUHEUHEUEHUHEU sou baixinha então prefiro um saltão, apesar de ser meio desconfortável as vezes
=***