sábado, 29 de maio de 2010

Ooops! 9 deslizes que podem ser evitados no seu dia-a-dia!

Olá pessoal!
No nosso dia-a-dia, às vezes nos deparamos com alguns deslizes fashion que poderiam ser perfeitamente evitados. Nosso post de hoje traz alguns desses deslizes e algumas dicas para evitar essas situações. Então, vamos lá!
Deslize 1 - Meia calça desfiada: Se você precisa usar meia calça regularmente, mantenha sempre uma reserva na sua bolsa. Meia calça desfiada é transtorno na certa. Mas caso você seja pega de surpresa, pingue um pouco de cola branca ou esmalte incolor no local desfiado. Isso impede que o fio corra mais.
Deslize 2 - Calcinha em evidência: Bom, não precisa nem dizer que, além de um escorregão fashion, calcinha aparecendo é super vulgar, né? Quando for comprar uma calça, abaixe, levante, sente, ou seja, certifique-se de que o cofrinho não está aparecendo! Nem use calças que você tenha que ficar puxando toda hora. Na hora de usar calças claras, MUITO CUIDADO! Use sempre uma calcinha cor da pele e evite aquelas que tenham renda, lacinho ou qualquer relevo, pois fica super em evidência através da calça clara.
Deslize 3 - Sandália com meia calça: Só se for no inverno, com meias que não tenham nem ponteira, nem reforço no calcanhar. No verão, nem pense nisso!
Deslize 4 - Minissaia com salto alto: Nada contra a quem tem pernas lindas e quer mostrar. Mas cuidado com a proporção! Como o salto alonga, dá impressão que tem mais perna de fora do que realmente pode ter e seu look ficará vulgar. Prefira sapatos com saltos mais baixos ou sapatilhas.
Deslize 5 - Alça do sutiâ aparecendo: Eu já falei bastante de sutiã aqui, mas não custa reforçar. Alça aparecendo, só se for aquelas fininhas, com algum detalhe que mereça ser destacado, desde que conversem com a roupa que você está usando. Fora isso, evite! Alça de silicone fica parecendo um durex grudado no seu corpo. Procure sempre sutiãs apropriados para o decote de suas blusas. E quando for usar um tomara que caia, lembre-se: se é tomara que caia, o máximo de sutiã que se deve usar é um tomara que caia também! Nada de sutiâ com alça de silicone e muito menos sutiã normal por baixo desse tipo de roupa. Fica MUITO feio e fora da proposta da peça!
Deslize 6 - Sapato maior ou menor que o pé: Pessoas, se seu número é 35, não inventem comprar um sapato 36 ou 34. Os sapatos têm que ter encaixe perfeito no pé. Não adianta ir na conversa do vendedor que depois laceia, porque isso não existe! E nem comprar um número maior e usar com 5 pares de meia para o sapato não sair do pé.  Cuidado principalmente com as sandálias. Usar sandália com número maior ou menor pode causar desde uma baita dor até uma queda feia. Fiquem atentas!
Deslize 7 - Salto agulha durante o dia: Isso não chega a ser um deslize, mas vamos combinar que usar um salto agulha o dia todo deve ser muito ruim! Quem, em sã consciência, consegue usar esse sapato o dia todo feliz? Guardem esse tipo de calçado para uma festa ou ocasiões especiais. No restante do dia, usem sapatos de salto médio e mais grossos.
Deslize 8 - Barra da calça curta ou comprida: Reza a cartilha fashion que a barra da calça deve cobrir até a metade do salto. Tudo bem! Isso pode ser um pouquinho mais ou um pouquinho menos. A gente não precisa pegar a fita métrica! Mas atenção nessa proporção. Barra da calça muito grande, que fica arrastando no chão, além de ser pouco elegante, detona sua peça. É melhor cortá-la sem arremate do que, por exemplo, dobrá-la para dentro da sandália (como vi uma moça fazendo na rua ontem). É muito desleixo! E se quando você dá um passo, sua meia aparece, é sinal de que a barra está muito curta, o que também dá cara de desleixo. E principalmente HOMENS! Atenção com suas barras! Estou cansada de ver aqueles homens arrumados, nos seus melhores ternos, e quando a gente olha para baixo, parece que ele está usando um número menor de calça, de tão curta que está a barra!
Deslize 9 - Calça jeans empapada por dentro da bota: Quer usar jeans com bota por fora? Opte por um jeans com stretch, que fique sequinho no corpo. Caso contrário, vai ficar parecendo que você está usando uma bombacha!
Ótima semana para vocês!

6 comentários:

Bell disse...

Oi Cris,

Eu fã de listas e adorei os deslizes citados. Realmente é muito feio e deselegante sair assim.

Saudações fashionistas, Bell!
[http://fashionistabaiana.blogspot.com/]

Fran disse...

Adorei seu post! Vc resumiu bem os maiores e mais comuns deslizes que vemos por aí.
Realmente, andar com a meia calça desfiada e com a barra da calça arrastando no chão não é nada elegante!
Bjs.

http://clube-belas-mulheres.blogspot.com

Cris Pironi disse...

aaaaaaaaaaahahahhahahahahhaha

Morri come ste verídico post!

Cris, muda o link pro Alternativa Beleza, please!

Bjooooo!!!

ANNIE disse...

rsr.. meia-calça desfiadas em com rombos está bombando,é o must da estação...não rola deslize aí!
bj bj

Cris Borges disse...

Ah, sim meninas! Mas é dentro de um contexto, né? É uma produção que é feita em cima da meia rasgada e que não serve para ser usado em qualquer lugar. Agora, se a produção pede um look impecável, não dá para ficar com a meia desfiada mesmo!
Bjs

Angelica disse...

Eu amei o seu post. tem que ter muito cuidado com meias. Eu gostaria que você fazer um post sobre dicas para cabelos ondulados. obrigado