quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Arrume seu armário!!!

Você é daquelas que quando está atrasada para um compromisso se atrasa mais ainda porque o armário está bagunçado e você não consegue compor um figurino? Acredite: você não está só! Muitas mulheres (e homens também!) passam por isso. Para evitar toda essa confusão, uma dica simples é dar uma enxugada no armário. Mas como?!
Primeiro, faça uma triagem das roupas e acessórios que você REALMENTE usa! Nesse caso, não pode ter preguiça. Tire um dia para fazer isso, experimente todas as roupas, veja se ainda servem e tire tudo o que for desnecessário. Claro que não estou dizendo para você tirar aquele lindo casaco de inverno herdado da mãe, porque há certas peças que são atemporais ou de estimação.
Mas se você não usa algo há mais de um ano, esqueça! Você não usará mais. E esqueça DEFINITIVAMENTE aquela desculpa de "eu vou emagrecer 4 kilos e entrar na calça 38 que eu usava quando tinha 20 anos"... Sinto em informar, mas isso não vai acontecer! Se já se passaram 10 anos e isso não ocorreu, acho muito pouco provável que ocorra algum dia!
E as roupas que precisam de conserto? Faça a mesma triagem e podendo salvá-las, leve rapidamente para uma costureira, caso contrário vão ficar mais 5 anos no seu armário.
NUNCA descarte peças clássicas, como uma calça preta ou um jeans de corte perfeito (a não ser que realmente não sirvam mais). Peças como essas precisam apenas de uma releitura para ficarem mais modernas e isso pode ser feito jogando-as com roupas atuais.
Depois de reduzir o armário, chega a hora de organizar. Isso também não é algo rápido, por isso, paciência! Analise o tamanho do seu armário, seus compartimentos e começe separando as roupas por tipo: calças jeans, de alfaiataria, camisas, camisetas, casacos, blusas de lã, paletós, vestidos, etc. Tente ao máximo deixar suas roupas divididas nessas categorias. Será muito mais fácil saber que suas calças estão todas na primeira porta e sua camisas na segunda gaveta, do que sair derrubando o armário até encontrar.
Você pode deixar uma parte do guardarroupa apenas para trajes de festa ou roupas mais finas, usadas em ocasiões mais especiais. Lembre-se também de concentrar seus acessórios em uma ou duas caixas no máximo, pois eles podem salvar um look rapidamente. Os cachecóis e echarpes também devem ser guardados à parte. Uma dica é colocá-los dentro de uma caixa, pois o risco de perdê-los dentro do armário é menor.
Se você ainda estiver com a corda toda na arrumação, sugiro que separe as blusinhas em pilhas por cores, por exemplo, uma pilha de pretas, outra de brancas e uma de coloridas, além de separar as de manga longa e curta.
Vai dar um pouco de trabalho? Sim! Mas no fim, você vai economizar um tempo precioso na hora de se vestir.
Boa arrumação!
Cris

Um comentário:

Pri disse...

Adorei!!!!
Também falo de moda no meu blog! Dá uma passadinha lá depois!
Beijos