domingo, 16 de janeiro de 2011

Saiba ler a etiqueta de suas roupas!

Você sabe ler aquela etiquetinha cheia de símbolos que vem nas suas roupas? Não? Bom, agora vocês têm uma colinha aí acima!
Toda peça de roupa vem, ou pelo menos deveria vir, com uma etiqueta mostrando os cuidados que devem ser tomados com aquela peça. O objetivo dessa etiqueta é oferecer todas as informações necessárias para que o comprador não tenha sua peça danificada em nenhum dos processos de limpeza.
A simbologia é simples, como vocês podem ver acima, mas deve se tomar alguns cuidados, pois muitos símbolos são parecidos, com diferenças bem sutis, como no caso do ferrinho.
Algumas roupas não podem ser lavadas com água de forma alguma, pois encolhem. Outras peças não podem ser torcidas, pois seu formato fica todo danificado, como lã, por exemplo. E algumas fibras como a seda não aceitam amaciante. O tecido fica todo esbranquiçado. Aliás, nem recomendo lavar roupa de seda em casa. Leve em uma lavanderia, pois a dor de cabeça com certeza será menor!
Se mesmo seguindo todos os cuidados indicados, se sua peça apresentar algum defeito, reclame no fabricante. Uma marca séria com certeza examinará a roupa e não deixará seu cliente a ver navios!
Ótima semana!
Cris

Nenhum comentário: