domingo, 15 de dezembro de 2013

E essa moda "Correios do Brasil", de onde vem?

Faz alguns meses que tenho visto nas ruas homens vestidos com calça cor azul bic e camisa amarela vibrante, geralmente polo. Juro que toda vez que vejo, acho que o cara é funcionário dos Correios. Aí, quando me aproximo mais, vejo que é uma roupa comum, mas que leva essas cores. Por isso que chamo de moda "Correios do Brasil". 

Tentei achar referências e descobrir onde surgiu essa combinação, mas não consegui. Eu até acho que é um bom mix de cores, mas aqui no Brasil é uma coisa muito esquisita. São as cores do correio gente!!! Engraçado que, apesar de ter achado na internet algumas fotos de mulheres com looks nessas cores, não vi nenhuma usando-as na rua ainda.


A foto acima foi tirada do Estadão. É a roupa da Branca de Neve, escolhida para um concurso. Definitivamente, não consigo olhar para ela sem pensar no carteiro!

Se alguém tiver alguma explicação ou referencia que possa clarificar mais o meu conhecimento sobre o assunto, fiquem à vontade para comentar!!!

Boa semana!!!



2 comentários:

Melissa disse...

Bem, são as cores da bandeira do Brasil e acredito que a aproximação da copa tenha incentivado o lançamento dessa moda. Também acho um pouco estranho.

Cris Borges disse...

Obrigada pelo comentário Melissa! Pode ser isso sim, realmente não consegui achar uma referência legal a respeito. Mas fico com uma impressão estranha toda vez que vejo!