domingo, 15 de maio de 2016

Bazares e "bazares"

Esse fim de semana, minha amiga Julia (do blog Blueberry Fields) e eu resolvemos dar uma voltinha em um bazar de peças usadas que foi super mega divulgado nas mídias sociais e que parecia que ia bombar! Fomos almoçar primeiro perto de onde era esse bazar e depois seguimos para lá. 

Quando passamos em frente ao local, ficamos abismadas com o tamanho da fila. Entramos no restaurante e continuamos observando o local e a fila não andava. Isso só aumentou nossas expectativas em relação ao que íamos encontrar.

Depois de um almoço delicioso no L´aperô (só o bolinho do petit gateau é que passou um pouquinho do ponto), fomos matar nossa curiosidade. A essa hora, a fila já tinha acabado há muito tempo e não víamos as pessoas saindo do local com sacolas, nem nada.

O primeiro impacto que tive ao entrar no local foi ruim porque estava bem empoeirado. Em seguida, achamos a salinha onde estava o bazar. Eram dois ambientes, cada um com duas araras. Só uma palavra: desapontador. Pouquíssimas peças e vimos apenas duas que valiam a pena. Haviam peças que de forma alguma eu colocaria à venda pelo estado em que estavam ou mesmo pelo tipo de peça. 

Realmente não deu para saber se as coisas boas acabaram ou se não haviam coisas boas. Porém, na mesma rua, encontramos uma senhora com um pequeno brechó na calçada e ela perguntou às pessoas que estavam lá se elas estavam vindo desse bazar. Ela disse que estava perguntando porque muitas pessoas vindas de lá passaram no brechó dela e estavam bem bravas dizendo que foi uma  enganação. 

Uma coisa para mim ficou clara: a pessoa que fez o marketing desse evento está de parabéns! Eu já participei de alguns bazares desse tipo e já ajudei a organizar também e realmente é muito difícil levar a quantidade de pessoas que eles levaram para lá. Mas todo evento tem que ser condizente com a divulgação ou acaba virando um tiro no pé. Quando eu crescer, quero aprender a ser marketeira! rsrs

Nenhum comentário: