quarta-feira, 25 de maio de 2016

The Makeup Experience 2016

Para quem ainda não conhece (mas deveria, principalmente se você trabalha na área da beleza), The Makeup Experience é uma feira de maquiagem que teve sua primeira edição em 2014. Mas não é uma simples feira onde você vai conhecer produtos novos. É uma feira com diversos workshops e palestras dos mais renomados artistas do meio, com muita informação e conhecimento.

Tive a oportunidade de trabalhar na produção desse evento em 2014 e, agora em 2016, fiz o apoio na tradução dos materiais e da comunicação interna dele e, por isso, acabei sendo convidada para a abertura oficial. Foi uma experiência muito diferente porque quando trabalhamos nos bastidores a nossa perspectiva é outra! Mas devo confessar que eu ainda prefiro a correria dos bastidores! 




Não pude ficar durante todo o dia de palestras em virtude de outros compromissos, mas assisti o workshop de Gervásio Larrivey, do Estudio Gasparini & Larrivey, um dos maiores maquiadores da Argentina. Ele produziu duas noivas, sendo uma no palco. Mesmo não trabalhando diretamente com beleza, não pude tirar os olhos de suas explicações. A noiva que ele fez no palco tinha maquiagem mais neutra e a que ele produziu nos bastidores tinha mais cores, como ele mesmo disse que gosta (mas que as noivas argentinas não gostam! rsrs). 




Claro que dei uma passadinha na feirinha, pois não podia deixar de aproveitar a oportunidade de conhecer e comprar alguns produtinhos especiais (quando eu usar o que comprei, faço um post dizendo se gostei ou não). 


Como sempre, a organização do evento está de parabéns! Adorei a mudança do espaço também, que saiu do Anhembi para o Centro de convenções do Shopping Frei Caneca. O acesso é muito melhor, há muito mais opções para comer, para transporte, etc.

E ano que vem tem mais e com uma novidade:  The Hair Experience. Agora é aguardar!!!










Nenhum comentário: