segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Dicas para as compras de fim de ano

Bom gente, com o fim do ano chegando, começam as temporadas de compras, tantos nas lojas quantos nos bazares que rolam por aí. Então, vamos a algumas dicas para fazer boas compras de forma prática e funcional.

1 - A primeira coisa é não se deixar levar pela época e sair comprando desenfreadamente. Comprar por impulso pode acabar deixando você com um monte de dívidas e peças encalhadas.

2 - Antes de comprar, pense no que você já tem no armário. Será que não estou comprando uma peça igual a outra que já tenho? 

3 - No caso de um bazar, não se apegue somente ao preço baixo. Ás vezes, nos empolgamos com peças baratas de uma marca bacana, mas depois aquilo se mostra totalmente disfuncional no seu dia a dia. 

4 - Se você não precisa dessa peça agora, espere a liquidação. Depois que as loucuras de fim de ano passam, muitas coisas baixam de preço. Se for possível, dê uma passadinha de vez em quando na loja e monitore o preço. 
 
5 - Olhe sempre com atenção o que está comprando. Nessa época, com todo mundo pegando e experimentando, as peças muitas vezes ficam sujas, caem botões, rasgam, etc. Só compre uma peça assim se o dano for fácil de ser consertado e se o preço compensar.

6 - Faça uma lista do que você quer comprar e tente se manter dentro dessa lista. Ir sem rumo às compras faz com que a gente perca o foco e acabe gastando demais!

Aproveite as dicas e boas compras!!!

Nenhum comentário: