domingo, 3 de novembro de 2013

Quando dizer que tem um blog de moda vira descrédito...


Eu adoro falar sobre moda. E mesmo não sendo essa área meu foco principal de trabalho, sempre procuro me informar sobre o assunto. Hoje em dia temos tantas ferramentas a nossa disposição, que só sai por aí falando bobagem quem quer ou quem não tem um mínimo de discernimento. É óbvio que não entender sobre um determinado assunto não é vergonha alguma. Para mim, maior vergonha é fingir que se sabe uma coisa sem ter ideia alguma do que se trata. E pior: descobrir depois que aquilo é mentira e pagar um super mico.

Essa semana tivemos o SPFW. A TV Glamour foi até o evento e resolveu fazer uma brincadeira com os frequentadores. A repórter fez diversas perguntas e quis saber a opinião desse pessoal. Perguntas totalmente sem sentido, com informações absurdas. Mas ao invés dessas pessoas assumirem que não sabiam do que se tratava, começavam a falar sobre o assunto, promover raciocínios a respeito, e no fim o que saía era apenas um monte de bobagens.

Uma das coisas que mais me deu vergonha alheia foi o fato de a maioria dessas pessoas se intitularem "blogueiros de moda". É por coisas desse tipo que muitas vezes, quando você diz que tem um blog de moda, as pessoas te olham esquisito. Tipo, mais uma que não sabe patavinas, mas se põe a falar do assunto. Não acho que essas pessoas devam parar de escrever, muito pelo contrário. Se elas gostam, se faz bem pra elas, continuem, mas PELOAMORDEDEUS, estudem, leiam, se informem! E quando não souberem algo, assumam! 

Mias um vez repito: não é vergonha alguma assumir que não se sabe algo. Melhor dizer que não sabe, do que deixar claro por meio de um monte de bobagens que não tem nem ideia de quem é Paulo Borges. Se a pessoa não sabe nem quem é Paulo Borges, o que está fazendo no SPFW?!  

Abaixo segue o link do vídeo da TV Glamour (não consegui carregar o vídeo). É um vídeo até engraçado, mas me chateia pensar no resultado em si.











Nenhum comentário: